Resumão
Com o empate no jogo de ida, quem vencesse garantiria vaga para as oitavs de final da Série D. O Falcon conseguiu sair na frente, ainda no primeiro tempo com Ronald, mas na segunda etapa viu o Dinossauro reagir e virar a partida com Marcelo Duarte e Alexandre Aruá, mantendo a invencibilidade do Dinossauro dentro de casa na competição e ajudando a equipe a avançar de fase.
Primeiro tempo
A partida começou equilibrada, mas o Falcon conseguiu abrir o placar aos 12 minutos, em cobrança de falta de Ronald. Apesar da boa movimentação, as equipes eram pouco efetivas. O Dinossauro tentou responder aos 18 minutos, em bola levantada na área para Lucas Lopeu que desperdiçou de cabeça. Os donos da casa seguiram com maior volume de jogo, criando chances principalmente com Gustavinho pela direita.
Segundo tempo
O duelo começou novamente equilibrado na etapa final, mas o Sousa foi crescendo na partida, principalmente após a expulsão do lateral-esquerdo do Carcará, Marcinho, aos 19 minutos. Aos 23 minutos, Gustavinho cruzou pela direita e Marcelo Duarte subiu mais alto do que todo mundo para empatar. A virada não demorou a sair. Aos 35 minutos, Arthur Santos cruzou rasteiro pela direita e foi a vez de Alexandre Aruá mandar para o fundo das redes.
Dinossauro classificado!
Com a vitória o Sousa-PB garantiu vaga nas oitavas de final da Série D e vai enfrentar o Atlético-CE na próxima fase.
Mín. 23° Máx. 36°