Na manhã deste domingo (13) a Polícia Militar, através da 4ª CIA do 3º BPM, dando cumprimento a Operação Paradigma, realizaram a prisão de uma mulher suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. A ação policial ocorreu durante uma barreira na Rodovia PB-262, no sítio Freitas, em Teixeira.
Ao perceber a presença da barreira policial, um veículo de cor branca, adotou uma atitude suspeita ao dar meia-volta para evitar a abordagem. Os policiais prontamente notaram a movimentação e iniciaram uma perseguição ao veículo, que se dirigiu pela PB-306, entre Teixeira e Matureia.
A perseguição teve seu desfecho em Maturéia, nas imediações do posto de combustível Dislub, na Avenida José Geronimo. O veículo era conduzido por uma mulher de 32 anos. Durante a abordagem e buscas no veículo, as autoridades encontraram uma considerável quantidade de substância análoga a maconha, onde após peso e contagem, verificou-se que eram 129 tabletes da droga, pesando aproximadamente 120kg. Foram apreendidos ainda com a suspeita, 18 cartões de crédito e a quantia de R$500,00.
Ao ser questionada sobre a posse da droga, a mulher negou ser a proprietária e alegou que havia sido contratada por um indivíduo da cidade de Arcoverde, no Pernambuco pra levar a droga até Mossoró no Rio Grande do Norte. Segundo o relato da suspeita, ela receberia a quantia de R$3.000,00 pelo serviço.
Após a identificação do flagrante, as autoridades deram voz de prisão a suspeita, conduzindo a droga, objetos apreendidos e a acusada até a delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.
A ação da Polícia Militar reflete o compromisso contínuo em manter a população protegida e as comunidades livres de atividades criminosas.
Fotos: Reprodução/Polícia Militar
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3º BPM
Mín. 23° Máx. 36°