As polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros desencadearam na manhã desta quinta-feira (17), a “Operação Cobiça”, para cumprir 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, no Vale do Piancó, sertão da Paraíba, e em João Pessoa, capital do Estado.
Segundo informações do delegado seccional, Paulo Ênio, da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com sede em Patos, foram cumpridos 8 mandados em Itaporanga, 1 em Boa Ventura e 1 em João Pessoa.
O delegado acrescentou que dos 6 mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça de Itaporanga, foram cumpridos 5, com a prisão de cinco pessoas. Uma está foragida.
A autoridade informou que, durante o cumprimento das buscas foram apreendidas 2 armas de fogo (uma espingarda e um revólver cal 38 com munições) além de uma certa quantia em dinheiro, um veículo Jeep Renegade e celulares de alguns suspeitos. Veja vídeo:
A “Operação Cobiça” foi desencadeada em decorrência das investigações do assassinato de Luiz Weber Antony de Faria Júnior, conhecido como “Junior de Nereida”, ocorrido, provavelmente em agosto de 2022, quando a vítima foi considerada desaparecida pela polícia. Veja vídeo:
Delegado Paulo Ênio - Entrevista: Pabhlo Rhuan/Jornalpatoense
O corpo de “Junior de Nereida” foi encontrado por uma filha, em abril de 2023, enterrado em um sítio na zona rural de Itaporanga (PB), após oito meses de procura.
Após várias diligências e medidas cautelares efetuadas pela Polícia Civil, os policiais do GTE conseguiram prender em julho deste ano de 2023, na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, o principal suspeito do crime.
+VÍDEO: Polícia Civil prende investigado da morte de Júnior de Nereida, em Itaporanga
Fotos: Reprodução
Mín. 23° Máx. 36°