O Nacional de Patos ficou no meio do caminho na Série D do Brasileiro. Após empatar em casa, o time paraibano perdeu por 3 a 1 para o Ferroviario-CE, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e foi eliminado nas oitavas de final.
Os três gols do Tubarão da Barra foram marcados por Ciel, destaque da partida. Hitalo descontou para o time nacionalino.
Os confrontos das quartas de final serão definidos com base na pontuação das equipes. A de melhor campanha entre as oito classificadas, enfrenta a que somou menos pontos ao longo da competição e assim por diante. As partidas estão previstas para os dois próximos finais de semana.
No confronto deste domingo, Ferroviário e Nacional-PB fizeram um bom jogo. Em casa, o Ferrim abriu o placar aos 14 minutos, em falha de marcação da defesa do Nacional-PB, Ciel recebeu lançamento, avançou livre até a grande área para tocar na saída de Rodrigo Carvalho.
O lance foi analisado pelo VAR, que comprovou a posição legal do atacante. Mas, dois minutos depois, o Naça chegou ao empate com Hitalo, em jogada ensaiada em cobrança de falta.
O gol não abalou o time cearense, que voltou a ficar novamente na frente do placar. Aos 31, Ciel acertou um chutaço de longa distância e marcou o seu segundo gok no jogo.
Na segunda etapa, o Ferroviário voltou disposto a matar a partida. E aos 8 minutos, novamente Ciel marcou o terceiro para alegria da torcida tricolor.
A partir dai, o Nacional buscou a todo custo chegar ao gol do Tubarão da Barra, mas sem êxito. O Ferroviário, time de melhor campanha na Série D, segue firme na luta pelo acesso.
Ficha Técnica
Ferroviário-CE
Douglas Dias, Wesley, Alisson ((Roni Lobo)), Éder Lima e Matheus Silva; Lincoln (Mateus Lima), Maycon Lucas, Felipe Guedes e Deizinho (Gabriel Martins); Kadu Barone (Kiuan) e Ciel (Abner). Técnico: Paulinho Kobayashi
Nacional-P
Rodrigo Carvalho, Talles (Dadinha), Caio, Hitalo e Arthurzinho; Moreilândia (Felipe Trindade), Bruno Menezes e Léo Cereja (Wesley); Judicael (Anderson Lessa), Pedrinho (Wellington Batista) e Herbert (Esquerdinha). Técnico – Rodrigo Fonseca
Árbitro – Paulo Belence Alves dos Prazeres (PE)
Assistentes – Ricardo Bezerra Chianca e Dhiego Cavalcanti Pereira (PE)
Gols -Ciel (F) aos 17min, Hitalo (N) aos 19min, Ciel (F) aos 31min do 1ºT, Ciel (F) aos 8min do 2ºT
Cartão amarelo -Mateus Lima (F), Hitalo, Bruno Menezes (N)
Mín. 23° Máx. 36°