21°C 35°C
Patos, PB
Publicidade

VÍDEO: Chefe de gabinete da Delegacia-Geral da Polícia Civil fala sobre afastamento de delegado suspeito de espancar adolescente em Piancó

O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (28), pouco tempo depois de o adolescente agredido pelo delegado se envolver em uma briga com a filha do delegado.

28/08/2023 às 19h54 Atualizada em 28/08/2023 às 20h10
Por: Airton Alves Fonte: Da Redação com MaisPB e Ascom da PC/PB
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Delegacia-Geral da Polícia Civil iniciou duas investigações contra o delegado Rodrigo Pinheiro, de Piancó, no Sertão paraibano, para apurar uma suspeita de agressão a um adolescente de 14 anos. Por essa razão, ele foi afastado de suas funções até o fim das apurações.

O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (28), pouco tempo depois de o adolescente agredido pelo delegado se envolver em uma briga com a filha do delegado. De acordo com testemunhas no local, o policial foi até a casa do estudante e o espancou, quebrando três dentes e machucando o pulso do jovem.

Após o caso, a Polícia Civil decidiu abrir duas investigações, sendo uma interna, por parte da corregedoria da instituição, que pode decidir por novas sanções contra o delegado; e outra na instância criminal, a qual será realizada pela Delegacia Regional de Patos.

De acordo com a chefe de Gabinete da Delegacia-Geral, Maíra Roberta, o afastamento foi imediato. Outros dois delegados foram designados a iniciarem as apurações desde o princípio do caso. Veja vídeo:

Patosverdade com MaisPB e Ascom da PC/PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.