Foi realizada na manhã desse sábado, 26 de agosto, na Câmara de Vereadores de Olho D'Água PB, mais uma sessão ordinária que contou com a presença de todos os vereadores.
A reunião teve início às 10H15 e foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador João Batista de Melo, que garantiu a ordem e o bom andamento dos trabalhos e contou com a presença de diversos cidadãos que acompanharam os debates e votações que ocorreram durante a sessão.
A sessão ordinária deste sábado, teve um momento especial, com a presença do pároco da cidade, Padre Dartanhan Noberto, pároco administrador da Igreja Católica São João Batista que usou a tribuna livre da casa Gildete Carvalho para solicitar junto ao poder legislativo, unir forças no sentido de conseguir junto ao poder executivo a doação de um imóvel para o uso de atividades religiosas da igreja católica de Olho D´água.
Em seguida, a sessão foi iniciada com a leitura da ata da sessão anterior, (ata foi dispensada a pedido do vereador Mano) e aprovada por unanimidade posteriormente.
O vereador Mano, no uso da tribuna fez alguns esclarecimentos a respeito do projeto de Lei Paulo Gustavo enviado pelo poder executivo e que segundo ele, da forma que estava não deveria ser aprovado. ``Esse projeto vai beneficiar realmente algumas pessoas da cultura, mas eu quero dizer a vocês que com o conteúdo que tem no projeto senhores vereadores, nós não podemos aceitar, nós não podemos votar, porque o projeto é uma coisa, e ela tá pedindo um crédito suplementar no valor de setenta e cinco mil reais, sem nenhum critério. veja VÍDEO:
Ainda de acordo com o parlamentar, o ex-prefeito no finalzinho de dezembro, deixou empenhado pouco mais de 67 mil reais para ser pago justamente ao pessoal da cultura e até a data de hoje, segundo ele, ninguém recebeu nada´´ onde é que está esse dinheiro? Questionou Mano.
Mano ainda fez um apelo a prefeita para que ela refaça o projeto e mande para que possa ser avaliado e aprovado por essa casa. Finalizando ele voltou a cobrar da prefeita Joana a entrega dos terrenos no conjunto João Minervino.
O vereador Weslley Carvalho destacou à contratação da banda Felipe Melo, pela gestão municipal para tocar no Riacho do meio e que segundo o parlamentar esse contrato foi feito de forma irregular, trazendo prejuízo para o município. Veja o vídeo:
Em à parte, a vereadora Joana justificou os motivos pelos quais, naquele momento, estava votando contra o projeto Paulo Gustavo enviado pela gestão, segundo ela sem nenhum esclarecimento a respeito dos critérios usado para inscrição dos beneficiados. Veja Vídeo:
O vereador Vandilson usou a tribuna e fez várias solicitações a prefeita Joana de Dr Chico. Segundo o parlamentar as estradas vicinais da região em que ele reside, está um verdadeiro caos, esse ano ainda não foi feito roço e terraplanagem, apesar de no município ter hoje duas maquinas Patrol novas enviadas pelo governo federal.
Ele ainda afirmou que na reunião que aconteceu recentemente entre agricultores, produtores rurais e representantes da AESA não tinha ninguém representando a prefeitura, o secretário de agricultura não se fez presente.
Os agricultores e produtores rurais do município estão completamente abandonados, sem assistência de nada pela EMATER e pela gestão, segundo o vereador.
Vandilson encerrou cobrando urgência na entrega do prédio do posto de saúde do SAMU, ´´é desumano o que tá acontecendo aqui no município, as pessoas estão em situação de risco, enfrentando filas nas madrugadas, sofrendo muito com essa situação, afirmou ele. Veja Vídeo:
Acesse https://www.facebook.com/gadibete e acompanhe ao vivo a próxima sessão ordinária que será realizada no próximo dia 09 de setembro, às 10hs no plenário da Casa Gadibete Cirilo de Carvalho.
O www.Patostv.com deixa o espaço aberto caso a assessoria da prefeita Joana Sabino queira se manifestar, esclarecer, ou justificar algum fato citado pelos parlamentares nesta sessão.
Redação Patostv.com
Mín. 23° Máx. 36°