A sessão ordinária da Câmara de Patos, na Paraíba, presidida pelo vereador Josmá Oliveira (PL), nessa noite de quinta-feira, dia 31 de agosto, foi marcada por reclamações de falta de respeito e de provocações.
O episódio envolveu os vereadores Décio Motos (SOLIDARIEDADE), Josmá Oliveira (PL), Ramon de Chica Pantera (UB) e Zé Gonçalves (PT).
Nas explicações pessoais, o vereador Décio Motos reclamou da falta de respeito de Josmá Oliveira para com os colegas parlamentares e disse que ele já deveria ter sido escorraçado da câmara, e que não temia as atitudes dele. Ouça:
Em resposta, Josmá Oliveira pediu respeito a Décio Motos e rebateu a fala do colega com tom de provocações. Ouça:
Já Ramon de Chica Pantera reclamou da postura de Josmá Oliveira, que teria desrespeitado o regime interno da casa na condução da sessão ordinária. Também houve provocações. Ouça:
Por fim, o vereador Zé Gonçalves mostrou preocupado com algumas discussões na câmara e na imprensa. O petista disse que nenhum vereador tem que dar satisfação um ao outro, e sim, ao povo. Ele lamentou a falta de respeito de vereador com os demais parlamentares. Ouça:
Mín. 23° Máx. 36°