A Polícia Civil está investigando as imagens de dois homens que na tarde dessa sexta-feira, 1º de setembro, aplicaram o golpe do pix na loja Sertão Cell, localizada na Rua Bossuet Wanderley, centro de Patos, na Paraíba.
O proprietário disse ao Patosonline, que os criminosos chegaram à loja, por volta das 14h20, e compraram um iPhone 12 Pro, no valor de R$ 3.500,00, via pix e deixaram o estabelecimento comercial, rapidamente.
Ao consultar a conta da empresa, o empresário contou que o valor correspondente a compra do produto não havia sido transferido, se tratava de um comprovante falso de transferência.
“Fizeram a compra normal e fizeram o pagamento via PIX e saíram. Depois, a empresa foi consultar pra vê se o PIX tinha caído realmente na conta e não caiu, mas eles saíram rápidos e não deu tempo de encontrar. O PIX era falso, tinha algumas informações no comprovante que a empresa teve acesso, que ao comparar com o comprovante verdadeiro dava diferença”, disse o proprietário.
Ainda de acordo com o dono da Sertão Cell, os golpistas já haviam ido ao estabelecimento pela manhã e retornaram à tarde para realizar a compra.
O empresário também informou que os homens que aparecem nas imagens, tentaram aplicar esse tipo de golpe em outra loja na cidade de Patos. Um deles, inclusive, já teria sido preso em João Pessoa pela mesma prática criminosa. Veja vídeo:
Patosverdade com informações do Patosonline
Mín. 23° Máx. 36°