22°C 34°C
Patos, PB
Publicidade

Congregação Espírita de Umbanda de Patos lança campanha contra a intolerância religiosa

O evento que vai acontecer às 19h, na nova Praça do Noé Trajano, zona norte da cidade, tem como finalidade alerta a população e cultivar o respeito pelas religiões.

14/09/2023 às 20h56 Atualizada em 15/09/2023 às 11h51
Por: Airton Alves Fonte: Da Redação com Assessoria
Compartilhe:
Congregação Espírita de Umbanda de Patos lança campanha contra a intolerância religiosa

A Congregação Espírita de Umbanda de Patos, lança no próximo dia 25 de setembro a campanha contra a intolerância religiosa que terá como tema: “Estar em Paz com sua Fé e aceitar a Fé dos outros”.

O evento que vai acontecer às 19h, na nova Praça do Noé Trajano, zona norte da cidade, tem como finalidade alertar a população e cultivar o respeito pelas religiões.

Para o presidente da Congregação Espírita Umbanda, Tiago Padilha, a intolerância religiosa representa um dos problemas mais delicados do planeta, onde o fanatismo religioso em milhões de pessoas, conduz uma, a realizar contra as outras, verdadeiras guerreiras em nome, supostamente, de sua religião como se fosse possível estabelecer qual a religião estaria com a razão.

“Esta campanha visa combater a intolerância religiosa, o preconceito religioso, o racismo religioso, nós que temos é ‘Estar em Paz com sua Fé e aceitar a Fé dos outros’. Então, eu gostaria de convidar a todos para se fazerem presentes”, concluiu Tiago.

O líder da Congregação Espírita Umbanda confirmou as presenças da delegada da mulher Sílvia Alencar, secretária de Habitação e Desenvolvimento Econômico Mila Nóbrega, secretária d SECULTE Germana Wanderley, entre advogadas e outras autoridades.

“Outro objetivo da campanha é coagir, combater a intolerância religiosa em nossa cidade, como também mostrar a sociedade que uma das religiões que é mais banalizada, mais criminalizada que é a Umbanda, o Candomblé não é bem com as pessoas veem, como as pessoas têm aquela má impressão. Então, eu gostaria que toda a sociedade patoense se fizesse presente no evento”, finalizou Tiago Padilha.

 

Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.