Aconteceu na manhã deste Domingo, 24 de Setembro, às 10h , Missa Solene de Encerramento da Festa de Nossa Senhora Da Guia, Padroeira da Paróquia, da Cidade de Patos e da Diocese.
A Solenenidade foi Presidida pelo Pastor Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada por vários padres da Diocese e de outras localidades .
Toda Celebração evidenciou a temática do Ano Vocacional e do Retiro Espiritual da Festa durante todo o novenário: " Maria , Mãe dos corações ardentes e Guia dos pés a caminho.
Em sua homilia Dom Eraldo enfatizou a importância da Festa da Padoeira como uma oportunidade para um grande retiro Espiritual.
Lembrou que Maria sempre indica o caminho de chegar à Jesus.
Destacou o engajamento da Juventude e exortou os paroquianos e lideranças que abraçaram a festa a continuarem engajados no pós festa: " Mais bela que a Igreja Templo deve ser a nossa vida como Igreja Viva", disse .
Exortou os fiéis a lutar em defesa da vida e fundamentou sua exortação sobre a questão do aborto, lendo na íntegra a nota Oficial da CNBB que conclama a defender a Vida como um direito inviolável.
Após a oração pós comunhão, convidou para o Presbitério todas as expressões vocacionais da Diocese de Patos.
Parabenizou ao Padre Adailton Pedro por conduzir com tanta maestria a 1ª Festa como Pároco da Catedral, ao Diácono Júnior por conduzir com tanta dedicação e beleza o Ministério de Cânticos, ao Padre Sebastião Gonçalves ( Vigário Paroquial) e a todas as equipes de serviço pelo desempenho durante mais uma Festa da querida e amada Padoeira, Nossa Senhora Da Guia.
O momento Solene foi concluido com a leitura da Oração do Ano Vocacional, o Hino da Padroeira Nossa Senhora Da Guia e a benção Solene de Encerramento.
Texto: Maria Joseny ( Josa ) .
Fotos : José Everaldo Junior .
Pascom Diocesana
Mín. 24° Máx. 37°