Na noite desta terça-feira (04), o vereador Jamerson Ferreira apresentou um projeto de Lei na Câmara Municipal de Patos, que busca instituir o direito de meia entrada para professores da rede pública e privada de ensino, no âmbito do município. A proposta tem como objetivo reconhecer e valorizar o papel dos educadores, além de promover o acesso a atividades culturais, esportivas e de entretenimento.
Caso seja aprovado pelos demais vereadores e sancionado pelo prefeito, o projeto garantirá aos professores o direito de pagar metade do valor dos ingressos em estabelecimentos que oferecem lazer, entretenimento e difusão cultural. Dessa forma, os educadores poderão desfrutar de eventos culturais, espetáculos teatrais, atividades esportivas, shows, cinemas e outras atividades de lazer, incentivando seu acesso a diferentes formas de entretenimento na cidade.
A iniciativa surge como uma forma de reconhecer a importância dos professores na formação dos cidadãos e na construção de uma sociedade mais educada e culturalmente rica. Além disso, busca valorizar a profissão e oferecer benefícios que contribuam para o bem-estar e o desenvolvimento pessoal desses profissionais.
Agora, o projeto será analisado pelos demais vereadores, que terão a oportunidade de debater e avaliar a sua viabilidade e impacto ao município.
Assessoria
Mín. 23° Máx. 36°