Policiais militares da 4ª CIA do 3º BPM, prenderam um homem de 23 anos no final da noite deste domingo (08), acusado de homicídio. O crime se deu na cidade de Teixeira, no Sertão da Paraíba.
A polícia foi acionada para averiguar uma ocorrência de tentativa de homicídio e, numa rua próxima ao posto Pedra do Galo, encontrou o corpo da vítima, de 30 anos, com duas perfurações provocadas por arma de fogo, nas costas. O SAMU foi acionado e a equipe constatou a morte da vítima. A irmã da vítima estava no local e relatou que o acusado e a vítima discutiram anteriormente e que pessoas viram o suspeito atirando contra ele.
De imediato iniciou-se as diligências por parte da Polícia Militar para capturar o acusado. Foram feitas buscas na casa do pai do suspeito, onde ele não foi encontrado. Mais diligências feitas e, através de informações, os policiais chegaram na casa de um amigo do acusado. Feito o cerco na residência, o suspeito tentou pular o muro e foi preso. Ao fazer uma varredura na casa onde ele se encontrava, foi apreendida uma arma de fogo calibre .38 da marca Taurus, 41 gramas de uma substância análoga a cocaína, um tablete de uma substância análoga a maconha, 45 gramas de uma substância análoga a crack, duas balanças de precisão e trezentos e cinquenta e sete reais (R$ 357,00) em dinheiro.
O acusado confessou que a arma utilizada no crime estava num local próximo a sua casa. Ao chegar no local, foi encontrado a arma de fogo utilizada no crime, bem como 180 gramas de uma substância análoga a maconha e uma balança de precisão.
O suspeito do homicídio foi conduzido a delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis, assim como todo o material apreendido. Dois amigos do acusado que se encontravam com parte do material apreendido também foram presos e responderão por tráfico de drogas.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3º BPM
Mín. 22° Máx. 37°