O piloto paraibano da cidade de Patos, Merton Douglas Ferreira Vieira de Sousa, 43 anos, morreu nesta quinta-feira, dia 09 de junho, durante um voo de helicóptero que aconteceu por volta das 14h30, em Boa Vista, no estado de Roraima.
O piloto foi sobrevoar um garimpo clandestino, por cinco minutos, sendo que o acidente ocorreu nos dois primeiros minutos do voo.
Segundo informações, o acidente foi percebido por um índio que logo em seguida correu para a pista de voo e avisou do fato. Após isso, duas aeronaves sobrevoaram a área para tentar localizar a aeronave que caiu , mas não obtiveram êxito e abortaram as buscas.
Já ao amanhecer desta sexta-feira, dia 10, as buscas foram retomadas e os dois helicópteros seguiram na busca pelo piloto,além de 30 garimpeiros.
O corpo do comandante Douglas foi localizado dentro do helicóptero pelos garimpeiros. De acordo com fontes que não quiseram se identificar, a causa do acidente ainda é desconhecida.
O corpo de Merton Douglas já foi encaminhado para o IML da cidade e será transladado para a Paraíba, onde ocorrerá velório e sepultamento.
Merton Douglas deixa três filhos.
Mín. 23° Máx. 36°