Após a repercussão da fala sobre os povos indígenas que geraram reação por parte de lideranças representantes do povo originário Potiguara, o jornalista Izaias Nóbrega exibiu o vídeo de seu pedido de desculpas feito no dia seguinte ao fato que gerou a polêmica.
Izaias usou o mesmo espaço no seu programa Arapuan Verdade, levado ao ar pela Rádio Arapuan FM, em Patos, ao lado do jornalista Paulo Costa, e fez o pedido de desculpas dizendo que serve como aprendizado e que o expressionismo foi equivocado e que houve um mau emprego das palavras. Ele disse que aprendeu mais sobre a cultura indígena.
As lideranças indígenas estiveram em Patos nesta terça-feira, dia 11 de outubro, e concederam entrevista ao Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, e logo depois foram até a Câmara Municipal de Patos, onde usaram a tribuna para expressar sua revolta diante do ocorrido.
A fala do jornalista gerou uma denúncia no Ministério Público Federal (MPF) e junto à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI). Diante do pedido de desculpas do jornalista, ainda não se sabe se estas serão aceitas pelos líderes indígenas, mas já repercutiu positivamente na sociedade pela hombridade expressa por Izaias após o fato. Veja vídeo:
Com informações do Polêmica Patos
Mín. 24° Máx. 37°