O CB Nicácio (ROTAM), com apoio de policiais da Rádio Patrulha e um policial da Ciclopatrulha, evitou que um vigilante cometesse suicídio durante a tarde desta sexta-feira (13), na Escola Estadual Auzanir Lacerda, em Patos, no Sertão da Paraíba.
Nicácio narrou para o Patosverdade, que estava de folga quando pela manhã recebeu uma mensagem via WhatsApp do vigilante da empresa de segurança Kairós, conhecido como ‘Barão’, queria ceifar a própria vida.
Diante das revelações, o policial Nicácio se dirigiu a escola e encontrou o segurança no telhado com a arma na mão ameaçando se matar com um tiro na cabeça, pois segundo ele, a vida dele não faria mais sentido e que não tinha mais motivos para permanecer vivo.
Nesse momento, o Cabo Nicácio subiu no telhado – desarmado – e depois de um logo tempo de negociação, ‘Barão’ permitiu que o PM se aproximasse, juntamente com o Cabo Medeiros, que chegou ao local em apoio, e entregou a arma.
O vigilante pediu ao Cabo Nicácio que o acompanhasse até o piso, e lá já estava uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que o conduziu ao Hospital Regional de Patos, na companhia do policial.
A arma de fogo do vigilante, um revólver calibre 38, marca Taurus, com cinco munições intactas, e um colete balístico foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para serem devolvidos a Empresa Kairós.
A ação teve o apoio da ROTAM, Corpo de Bombeiros, das Guarnições de Rádio Patrulha – comandada pelo CPU da 1ª CIA - e do SAMU.
Patosverdade
Mín. 23° Máx. 36°