Policiais militares da 4ª CIA do 3º BPM prenderam um homem de 57 anos na manhã desta terça-feira (17), na cidade de Maturéia, por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. A ocorrência foi no bairro Bela Vista, próximo a creche Santa Cecília.
A guarnição foi acionada para verificar uma denúncia de disparo de arma de fogo em via pública e chegou prontamente ao local. Testemunhas no local confirmaram a veracidade da denúncia, o que levou a uma rápida resposta da polícia. A ex-esposa do suspeito relatou que ele chegou em frente a sua residência com uma arma de fogo de fabricação caseira e disparado para o alto. Um filho do casal interveio e tomou a arma do pai.
O acusado foi preso quando voltava ao local e confirmou o disparo. A ex-companheira disse que apesar do susto, ele não ameaçou e nem direcionou o disparo contra ninguém. A arma, que estava na residência da mulher, foi apreendida pela guarnição.
O homem foi levado para a delegacia de polícia para responder por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. A ex-mulher também foi conduzida para prestar depoimento.
Mín. 23° Máx. 36°