O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Paraíba participa nesta sexta-feira (20), em Campina Grande, do ato de solidariedade à Palestina, país da região do Oriente Médio, na Ásia, que vive nos últimos dias um massacre perpetrado por Israel, com o apoio dos Estados Unidos. O evento acontece a partir das 17h, na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande.
Com o slogan ‘Não ao genocídio do povo palestino! Vida para o povo palestino!’, além do PCdoB, o ato terá a participação de integrantes do Unidade Popular (UP), do Partido Comunista Brasileiro – Reconstrução Revolucionária (PCB-RR), União da Juventude Socialista (UJS) do PCdoB, União da Juventude Comunista (UJC) do PCB, União da Juventude Rebelião (UJR), Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep).
Assim como em Campina Grande, a atividade em defesa da Palestina será realizada em vários outros pontos do Brasil, com destaque aos eventos de São Paulo (SP), Recife (PE), Brasília (DF), Manaus (AM) e Rio de Janeiro (RJ). “O ato é em defesa da paz e da solução negociada que garanta a soberania do estado palestino e de seu povo”, destaca uma nota da UJS.
Na quarta-feira (18), o veto dos Estados Unidos à resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) que propunha uma trégua humanitária nos ataques de Israel à Palestina provocou indignação em todo o mundo.
Além de protestos de países membros do Conselho e de chefes de governo e estado, que buscam pôr um fim à onda de mortes, membros do Comitê de Direitos Humanos da ONU deram as costas para a representante dos Estados Unidos, Michelle Taylor, enquanto ela se pronunciava. Mais um episódio que demonstra um crescimento do isolamento dos Estados Unidos.
Mín. 23° Máx. 37°