Desde de que o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, implantou o serviço de hemodinâmica para procedimentos cardiológicos no Hospital Regional de Patos, o número de cidadãos salvos tem surpreendido e já ultrapassou a meta anual de procedimentos. Mais de 1.200 procedimentos foram realizados apenas em 2023.
Na noite desta sexta-feira, dia 20 de outubro, por volta das 20h30, o senhor Orlando Eduardo, 64 anos, que reside no Bairro Belo Horizonte, em Patos, sofreu um infarto e precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e logo após foi encaminhado ao Hospital Regional de Patos para avaliação do seu quadro clínico.
No hospital, após passar por exames no serviço de hemodinâmica, o senhor Orlando foi diagnosticado com necessidade de realização de procedimento de cateterismo, angioplastia com colocação de stent para restauração de fluxo sanguíneo.
A equipe da hemodinâmica, composta pelos médicos Dr. Fabrício e Dr. Lucas, pelo técnico de radiologia Urias, além do enfermeiro Tiago Yure e das técnicas de enfermagem Patrícia, Ana Caroline e Jessyca entraram em ação e às 23h30 foi realizado todo o procedimento. A cirurgia foi um sucesso e o senhor Orlando agradeceu pelo empenho de todos.
O senhor Orlando Eduardo é pai da enfermeira Isabella Cristina, diretora do Hospital Infantil Noaldo Leite. Isabela agradeceu pelo empenho e disse: “Sabemos da importância desse serviço no sertão e quando nos tornamos paciente ou um familiar nosso é atendido, aí a gente vê mais ainda a dimensão de tudo! Sou grata demais a Deus e a esse serviço tão importante que salva vidas”, relatou Isabella.
Polêmica Patos
Mín. 23° Máx. 37°