Na última quinta-feira, 19 de outubro, o vice-prefeito, Francisco Jarbas, acompanhado da secretária de saúde, assessor jurídico e representante da enfermagem, apresentou a casa legislativa “Inês Cordeiro de Araújo”, projeto de lei, de autoria do executivo, para complementação do salário aos profissionais da área.
Após apreciação e aprovação pelo legislativo local, o projeto seguiu para o gabinete do Prefeito, Wenceslau Marques, onde foi sancionado e posteriormente publicado em diário oficial do município.
Agora com o devido amparo legal, através da lei municipal n°499/2023, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras, terão acesso de forma parcelada ao acréscimo em seus rendimentos, de modo a se equiparar ao piso salarial nacional da categoria.
Uma grande vitória da classe, que segundo o vice-prefeito, é fruto do zelo e reconhecimento, que a gestão municipal tem por cada servidor, honrando a assiduidade dos pagamentos e buscando sempre a valorização de cada profissional.
SECOM
Mín. 23° Máx. 36°