Após a queda de energia elétrica ocorrida na última quarta-feira, 25, em Patos, o Procon Municipal abriu uma investigação preliminar em desfavor da empresa que fornece energia à cidade, Energisa, com a finalidade de apurar a falha na prestação de serviço.
“Diante disso, nosso setor de fiscalização (do Procon) realizou a notificação da empresa para que em dez dias úteis ela preste as informações dos motivos que levaram ao apagão, os bairros atingidos, bem como a quantidade de consumidores prejudicados. Além disso, também estamos solicitando a quantidade de registro de reclamações de consumidores junto às plataformas da empresa, bem como aquelas que são disponibilizadas pelos órgãos governamentais onde tem por base os danos elétricos causados pelo apagão”, explicou o secretário de defesa do consumidor de Patos, Ítalo Torres.
O secretário ainda explicou que solicitou à empresa um relatório de investimentos dos últimos três anos que Energisa fez na cidade de Patos para reforçar o melhoramento na distribuição e, consequentemente, os equipamentos para garantir a qualidade na prestação dos serviços.
O Procon/Patos orienta os consumidores que tiveram prejuízo com o apagão que realizem junto à empresa a reclamação para ressarcimento pelo dano causado pela oscilação de tensão, ou ainda pode procurar o PROCON na rua Rui Barbosa, n° 21, no centro de Patos.
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