A Polícia Civil, por meio do Grupo Tático Especial da 13ª DSPC, com apoio de policiais militares do 9º BPM, na manhã desta terça-feira (31), deflagrou a operação TRIBUNAL DO CRIME 3, a fim de reprimir reprimir facção criminosa em atuação na cidade de Nova Palmeira, responsável pela imposição de chamadas “disciplinas” (atos de agressão e tortura impostos pelo líder da facção), em razão de supostas transgressões das regras dessa quadrilha.
Após intensa investigação policial conduzida pelo GTE/13ª DSPC, que conseguiu capitanear elementos probatórios de ações de tortura e identificar o responsável por esses atos de crueldade, foi ofertada representação de prisão preventiva e de busca domiciliar contra o líder da facção.
E hoje, após a expedição dos mandados judiciais, o criminoso, identificado como Edson Carlos Santos, conhecido por Carlinhos, com 27 anos, foi localizado e capturado pela polícia.
Trata-se da terceira operação policial destinado a coibir esse tipo tribunal criminoso e inaceitável na área da 13ª DSPC, já deflagradas anteriormente nas cidades em Cuité e Picuí.
As polícias Militar e Civil continuarão atentas a esse tipo de criminalidade para devida repressão qualificada. Podendo a população denunciar de forma anônima essa prática criminosa ou outros crimes por meio do disque denúncia 197.
Informações da 13ª DSPC
Mín. 23° Máx. 36°