A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Picuí, com apoio do GTE/13ª DSPC, sob o comando do delegado Átila Jedlicka, na noite desta quarta-feira (1º), deflagrou operação policial "POKUS" e cumpriram mandado de prisão de investigado por tentativa de homicídio ocorrida em Picuí-PB. no dia 29 de outubro de 2024.
O fato criminoso ocorreu na Zona Rural da Cidade e iniciou-se com uma “briga de vizinhos”. No meio da discussão o suspeito teria sacado um revólver calibre .32 e efetuado cinco disparos contra a vítima, acertando em seu braço direito e em sua face, e após se evadiu do local, deixando a arma do crime nas proximidades, a qual foi encontrada por Policiais Militares.
Após o conhecimento dessa prática criminosa, os investigadores passaram a realizar diligências investigativas para colher os elementos probatórios e identificar o autor dos disparos, o que levou a oferta de representação da ela decretação da prisão do acusado, que foi localizado e capturado.
A vítima, diante da gravidade dos ferimentos, foi socorrido para o Hospital de Traumas em Campina Grande-PB, onde foi submetido a cirurgia e está internada, mas sem risco de morte.
É mais uma ação da PCPB no combate aos crimes contra a vida na área da 13ª DSPC.
Assessoria
Mín. 23° Máx. 36°