Dois policiais militares do 12º Batalhão, o Sargento Suassuna e o Cabo Wênio, foram agraciados com a honraria de moção de aplausos pelo Hospital Infantil Ermina Evangelista, de Catolé do Rocha, na Paraíba. A comenda foi entregue na última terça-feira (31) pela diretora da unidade hospitalar, Dra. Larissa Costa.
A homenagem foi em razão de um ato heroico ocorrido no dia 27 de setembro do corrente ano quando os referidos militares estavam de serviço em Catolé do Rocha e se depararam com uma família que vinha socorrendo um bebê de apenas um mês de idade que estava engasgado com alimento. Ao avistar a viatura, a família, muito aflita, pediu ajuda aos policiais, que de imediato atenderam o pedido.
Durante o deslocamento para o hospital, os militares iniciaram os primeiros socorros ainda na viatura, sendo realizado a Manobra de Heimlich, onde de imediato o bebê conseguiu expelir o alimento que estava obstruindo suas vias aéreas, interrompendo, desta forma, a asfixia e voltando a respirar. Após ser reanimada pelos dois policiais militares, a criança foi encaminhada ao Hospital Infantil.
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional - 12º BPM
Mín. 24° Máx. 37°