Por volta das 11h30 dessa terça-feira (14), um acidente foi registrado às margens da BR-230, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), tendo como vítima um garoto de 10 anos de idade, morador do sítio Boi Morto, zona rural de Cajazeiras.
Segundo informações de testemunhas, o menino desceu de um ônibus escolar no acostamento da rodovia e foi atropelado por um carro ao tentar atravessar a pista. O garoto estuda na Escola Municipal Desembargador Boto, em Cajazeiras.
Ainda no local, a criança recebeu primeiros socorros de uma equipe do SAMU e foi levada para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) em estado grave.
De cordo com informações do HRC, o garoto está na UTI pediátrica, passará por avaliação de neurologista e segue sendo acompanhado pelo cirurgião de plantão. O estado geral é considerado grave, porém estável.
A equipe médica do hospital avalia se o menino deve ser transferido para uma unidade de saúde de Campina Grande ou João Pessoa. Se a transferência for necessária, o estado de saúde vai indicar se o transporte deve ser aéreo ou terrestre.
Desesperado, o pedreiro José Flaviano, que é o pai da criança, pediu a todos que façam uma corrente de oração para que seu filho possa ser salvo.
Diário do Sertão
Mín. 24° Máx. 37°