O delegado Aldrovili Grisi afirmou, nesta terça-feira (14), que Tiago Fontes assassinou a menina Ana Sophia, de oito anos, que desapareceu no dia 4 de julho, no distrito de Roma, em Bananeiras. O corpo do acusado foi encontrado na zona rural do município e os bombeiros fazem buscas no local na tentativa de encontrar o corpo da menina.
“Podemos dizer que Tiago Fontes assassinou Ana Sophia”, disse o delegado, afirmando que as investigações avançavam, os indícios apontavam para Tiago Fontes como o responsável pelo desaparecimento da menina.
Grisi ressaltou que a autoria do crime é incontestável e que o acusado teve a oportunidade de confessar, mas optou por adotar outra linha de defesa.
“O trabalho dos bombeiros nos mostrou que o corpo não tinha sido jogado em qualquer lugar e sim ocultado meticulosamente, indicando a participação de apenas uma pessoa”, explicou o delegado.
Ao citar que o acusado limpou a garagem para apagar qualquer vestígio, o delegado afirmou que Tiago foi meticuloso e detalhista. “Não estamos trabalhando com achismo, estamos trabalhando com certeza”, frisou.
Provas técnicas mostram que Tiago saiu antes do horário do trabalho e, segundo a polícia, teve uma hora e meia para supostamente se desfazer do corpo da menina. Ao final da entrevista, o delegado comentou o caso, ao Portal MaisPB, e afirmou que agora encontrar o corpo de Ana Sophia é uma questão de honra para a Polícia Civil.
“É uma questão humanitária e de honra para a Polícia Civil localizar esse corpo. Não tenho com dizer um prazo para não está incorrendo um erro. Não temos prazo, mas confesso que o empenho é máximo no intuito de unir todas as forças de segurança em fazer buscas em locais quentes onde acreditamos que Thiago Fontes descartou o corpo”, ponderou.
Veja vídeo:
MaisPB
Mín. 23° Máx. 36°