O Nacional de Patos continua contratando, com o objetivo de montar um elenco forte para as disputas do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão, que deve começar na segunda semana de janeiro de 2024. As últimas novidades do Verdão são os zagueiros Talison e Wendel, que estavam no futebol do Piauí e do Ceará. Agora, o Nacional de Patos conta com quatro jogadores para o setor de zaga.
O zagueiro Talyssson estava no Parnahyba-PI. Tallyssom Felipe Souza Rodrigues nasceu na cidade de Serra-ES. O capixaba tem 24 anos de idade e 1.97m de altura. O jogador teve passagem por outros clubes, tendo iniciado a carreira no Serra-ES. Depois defende a Desportiva Ferroviária-SP. Ainda esteve no Retrô-PE e XV de Jaú-SP.
Enquanto que o zagueiro Wendell de Araujo Delfino, tem 31 anos, e é cearesne de Fortaleza-CE. Ele tem 1,86m de altura. Wendell, antes de acertar com o Nacional de Partos, teve passagem por times cascudos como Juazeirense-BA, Campinense, Fluminense de Feira-BA e seu último clube foi o Atlético Cearense-CE.
O Nacional de Patos já tinha anunciado outros jogadores para o setor de zaga: Matheus e Jairo. Matheus Gouveia de Andrade tem 22 anos e é natural da cidade de Sousa-PB, com 1,84m de altura. Mesmo jovem o atleta já defendeu Iranduba-AM, Itapipoca-CE, Horizonte-CE e atuou ultimamente no Atlético Cearense-CE.
Já o experiente zagueiro Jairo Souza da Silva, 31 anos, é natural de São Miguel Paulista-SP. O paulista defendeu clubes como o Mogi Mirim-SP, Campinense-PB, Perilima-PB, Treze-PB, Serra Branca-PB, Icasa-CE e estava atuando no Decisão-PE.
O Nacional de Patos tem uma grande responsabilidade de acordo com sua diretoria, pois no próximo ano o time tem apenas o Campeonato Paraibano e precisa voltar a ter calendário, com participações em competições brasileiras. A estreia do Nacional no Certame Estadual está programada para o dia 17 de janeiro contra o Sousa, no estádio José Cavalcanti, em Patos.
Portal Correio
Mín. 23° Máx. 36°