Os bastidores para as eleições municipais de 2024 vão ficando cada vez mais quentes, a menos de um ano para o pleito eleitoral que vai definir novos prefeitos e vereadores, as articulações, as buscas por fortalecimentos, partidos e lideranças estão a todo vapor. No alto da Serra não é diferente e a cidade de Teixeira pode vivenciar mais uma disputa bastante acirrada. Porém, número de pesquisas internas, mostram um cenário muito propício em favor do grupo de oposição ao prefeito Wenceslau.
Se as eleições fosse nos dias atuais, os nomes pré-colocados como oposição juntos somam maioria se comparados aos números alcançados pelo atual gestor. Já nos cenários de confrontos diretos, o prefeito é superado pelo ex-gestor numa amostragem de 43% que afirmaram votar em Nego de Guri, contra 40% que optaram por Wenceslau.
Já no cenário em que o atual gestor é colocado em disputa com o empresário Andrin Justino, observa-se em um empate técnico. O prefeito aparece com 42% contra 40% do empresário. Vale ressaltar que nessa amostragem, aparece um número maior de indecisos, brancos e nulos num total de 17%.
A tendência é de se repetir o primeiro cenário, pois é notável, que os entrevistados que declaram que votariam em Nego de Guri, seguem em quase sua totalidade escolhendo o nome de Andrin Justino.
Crescimento
No atual momento o empresário Andrin Justino vem demonstrando um crescimento na opinião dos teixeirenses, isso porque durante os últimos seis meses (de março de 2023 pra o mês de novembro), ele cresceu em média 14 % e vem sendo uma opção muito citada de acordo com os dados de pesquisas internas.
Força Oposicionista
De acordo com fontes que tiveram acesso a pesquisa, em dados gerais somando as citações dos nomes postos como contrários ao nome da situação, o grupo de oposição vence as eleições. O que se aguarda segundo a mesma fonte, é uma união daqueles que não apoiam a atual gestão e querem a alternância do governo municipal de Teixeira, a partir de janeiro de 2025.
Da Redação - Sertão Politico
Mín. 23° Máx. 36°