O presidente do Partido Socialista do Brasil (PSB), Carlos Siqueira, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (17), minimizou o impacto de um vídeo em que Lula rende apoios para Ricardo Coutinho ao Senado e Veneziano para governador da Paraíba nas eleições de outubro.
Ele reforçou que haverá dois palanques para Lula na Paraíba, um para João e outro para Veneziano, mas criticou que a opção concorrente tem candidato que é inelegível ao se referir a Ricardo Coutinho, que é pré-candidato ao Senado, e enfrenta na Justiça, diversos processos sobre irregularidades na Saúde e Educação frutos da Operação Calvário, que o acusa de chefiar esquema de corrupção quando governador da Paraíba.
"Eu creio que do outro lado existe uma chapa que se apresenta como uma das mais fracas entre as principais e com um candidato ao Senado que é inelegível", disse.
Ainda segundo ele, "ninguém tem dúvidas que o PSB apoia Lula. A frente que o apoia lhe dará dois palanques na Paraíba. Nosso palanque apoia ele e Alckmin. Cabe ao eleitorado paraibano escolher Lula para presidência", disse.
Mín. 24° Máx. 37°