Nesse sábado, dia 02 de dezembro, por volta das 21h, uma GU de Rádio Patrulha evitou de forma muito exitosa uma tentativa de latrocínio (Roubo seguido de morte) no bairro Jardim Colonial, em Patos.
A ocorrência deu início em rondas ostensivas e preventivas pela localidade, quando a guarnição de Rádio Patrulha do 3° BPM deparou-se com um veículo Fiesta de cor prata dentro do matagal em atitude suspeita. No momento da aproximação, foram visualizados 04 indivíduos, todos armados, no momento do crime. A guarnição foi recebida a tiros e os policiais de imediato reagiram a injusta agressão e iniciou-se uma intensa troca de tiros. Na ação, os meliantes entraram no mato fechado e abandonaram o veículo e a vítima.
A vítima é taxista e relata que os acusados pegaram uma corrida na praça de taxi do HRP com destino ao bar da cobra, porem antes de chegar no local indicado ao taxista, nas imediações do Motel VIP anunciou o assalto e obrigou o motorista entrar em uma estrada vicinal onde ocorreu todo fato. A vítima ainda afirma que foi ameaçada de morte e que graças a presença da polícia militar, foi evitado o possível latrocínio.
O comandante do 3° Batalhão, TC Esaú, reafirma o compromisso da Polícia Militar com a população patoense, que diuturnamente tem sido bem policiada por esses bravos guerreiros que estão nas ruas protegendo a população.
Ascom 3º BPM
Mín. 23° Máx. 36°