Na tarde desta quinta-feira (28), por meio das redes sociais, a Secult-Patos, Secretaria de Cultura e Turismo, informou que todos os ativistas culturais contemplados na Lei Paulo Gustavo receberam em suas contas bancárias, o pagamento referente aos recursos disponibilizados pela lei, no município de Patos.
Germana Wanderley, Secretária da Secult-Patos, comemorou e falou de "compromisso" por parte da gestão municipal. "Passando aqui com muita satisfação para conversar com todos os ativistas culturais que participaram da Lei Paulo Gustavo, para informar que os recursos já se encontram nas contas. Foi um compromisso do gestor Nabor Wanderley e também do nosso advogado, Dr. Marcos Túlio, que esteve à frente de tudo isso, com muito cuidado, e uma preocupação minha e de toda a gestão, para você, que faz cultura, tenha o seu recurso de forma honrada até antes do último dia do ano de 2023. Eu tenho certeza que 2024 será de muita atividade cultural em nosso município de Patos", afirmou Germana.
A Lei Paulo Gustavo visa garantir repasses a estados, municípios e ao Distrito Federal, com o objetivo de fomentar a cultura em diversas áreas, como música, dança, pintura, escultura, cinema, fotografia, artes digitais, entre outras. Os ativistas beneficiados passaram por um processo de seleção e foram contemplados pelo Governo Federal. Compete aos municípios fazer o acompanhamento dos projetos inscritos no programa.
Secom - Prefeitura de Patos
Mín. 23° Máx. 36°