Um jovem de apenas 25 anos, diagnosticado com Covid-19 e suspeita de infarto agudo do miocárdio foi submetido a um cateterismo cardíaco de urgência no Hospital Regional de Patos, na noite deste sábado (30/12). O procedimento, indicado pela equipe médica do programa Coração Paraibano, foi realizado pelo cardiologista da PB Saúde, Luan Martins.
Luan explicou o seguinte: “Alguns raros casos de Covid podem acometer o coração, seja por uma inflamação do músculo cardíaco ou, em casos mais graves, através da formação de coágulos obstruindo as artérias coronárias“.
O paciente, considerado o mais jovem submetido a um cateterismo cardíaco na cidade de Patos, permanece internado e com boa evolução clínica, estando sob supervisão dos cardiologistas da PB Saúde.
O programa Coração Paraibano tem se destacado nos últimos meses como um serviço rápido e eficiente no tratamento de problemas cardiovasculares da população do Sertão do estado, que há pouco mais de 1 ano não contava com um serviço de hemodinâmica.
Assessoria
Mín. 23° Máx. 37°