O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade pertencente à rede de saúde do Governo da Paraíba em Patos, neste final de semana (5 a 7 de janeiro), registrou o atendimento de 210 pessoas e a realização de 39 cirurgias, sendo nove de urgência e 30 eletivas. Das pessoas atendidas, 23 delas foram de vítimas de sinistro de trânsito. Foram 18 acidentados com motos, três por atropelamento e duas com veículos.
O maior número de atendimentos foi no plantão do domingo (7), quando 100 pessoas foram atendidas. No sábado (7), outras 83 pessoas deram entrada na unidade e das 18h até a meia-noite da sexta-feira, outros 27 atendimentos foram registrados.
Das 23 pessoas que deram entrada na unidade por causa de sinistros de trânsito, três delas precisaram permanecer internadas para cuidados posteriores. Além da cidade de Patos, com o maior número de vítimas, 12 no total, o hospital também recebeu pacientes das cidades de Bom Sucesso, Itaporanga, Jericó, Malta, Santa Luzia, São Bentinho, São José do Sabugi, Teixeira e Serra Branca.
Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes se queixando de dores (51), com problemas decorrentes de quedas (33), com mal estar (10), dispneia (10), fratura (9), Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) (8), mordida de animal (7), entre outras causas, inclusive três casos de agressão física.
Assessoria
Mín. 23° Máx. 37°