O Instituto de Longa Permanência para Idosos – Casa do Idoso “João Isidoro” -, localizado em São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, abriu as portas para o seu pleno funcionamento, nesta segunda-feira, 8 de janeiro. Essa ação é fruto de uma parceria entre os municípios, por meio de suas secretarias de Desenvolvimento Social e Humano, e com o apoio do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e dos Conselhos da Pessoa Idosa.
Prestigiaram o evento, o prefeito Dr. Jefferson e o vice-prefeito Chaguinha Lopes, bem como o promotor de Patos, Dr. Eduardo Campos e as secretárias de desenvolvimento social e humano, Helena Wanderley, de Patos, e Niúda Morais, de São Mamede.
Também vale ressaltar a presença de outras autoridades como o presidente da câmara de vereadores, Berlanio Borburema, e demais colegas. Além de integrantes da Pastoral do Idoso e do seminarista Bruno Araújo que presidiou uma benção especial para a Casa do Idoso.
Com a pactuação, os entes públicos são responsáveis pela manutenção da Casa. Cabendo à Prefeitura de Patos arcar com 65% das despesas, e a São Mamede os 35% restantes. Sendo 13 vagas para idosos de Patos e sete para São Mamede.
Importante dizer que ainda há vagas para acolhimento. Portanto, as pessoas idosas de ambos os municípios que estejam em situação de vulnerabilidade social, ou, de abandono familiar, devem ser encaminhamos até o Creas para fazerem inscrição.
São Mamede 1
Mín. 24° Máx. 37°