As cenas lamentáveis ocorridas no intervalo do jogo entre Nacional de Patos e Sousa, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, foram relatadas em súmula pelo árbitro da partida. Na ocasião houve invasão de campo e a polícia precisou intervir. Os envolvidos foram identificados e encaminhados para a delegacia da cidade.
No intervalo da partida um grupo de cinco torcedores do Sousa, que se encontravam do lado da arquibancada geral, onde estava a torcida visitante, acabou pulando o alambrado e invadindo o campo. Eles foram até onde estavam as faixas de uma torcida organizada do Nacional de Patos e arrancaram uma delas.
A Polícia Militar foi acionada e barrou a ação do grupo, recuperando a faixa e devolvendo para a torcida mandante. Dois torcedores foram pegos ainda dentro do campo, enquanto os outros correram de volta para a arquibancada, mas foram identificados posteriormente pela PM.
Na súmula, assinada pelo árbitro Josemarques Domingos, consta que quatro homens invadiram o campo, mas, nas imagens da ação, neste vídeo que está circulando nas redes sociais, é possível ver que foram cinco torcedores da equipe visitante. Os cinco torcedores foram detidos e encaminhados à delegacia, onde foram ouvidos e em seguida liberados.
Possível punição
Sobre possíveis punições, o presidente do Superior Tribunal de Justiça do Futebol da Paraíba (TJDF-PB), Hermano Gadelha, frisou que as imagens foram vistas e que aguarda que a súmula seja encaminhada para as comissões disciplinares, para que as medidas sejam tomadas.
— Recebemos imagens das redes sociais e outros meios e estamos solicitando o procedimento e apuração. Toda e qualquer forma de violência deverá ser amplamente combatida. Para tanto, é importante destacar que a súmula do jogo deverá ser encaminhada também pela arbitragem para uma das comissões disciplinares — disse.
Sousa se manifesta
Através de suas redes sociais, o Sousa emitiu uma nota lamentando o ocorrido e se colocando à disposição das autoridades.
O Sousa Esporte Clube vem a público informar que lamenta o fato ocorrido no intervalo da partida entre Nacional x Sousa, na tarde do dia 21 de janeiro de 2024. Desde já, estamos a inteira disposição das autoridades para que sejam devidamente apurados os fatos e punidos os envolvidos. O Sousa acredita que o futebol como todo esporte só há espaço para confraternização entre pessoas, não se admitindo atitudes hostis.
— Sousa EC, através de uma rede social
Ver essa foto no Instagram
ge PB
Mín. 23° Máx. 36°