O Nacional de Patos começou o Campeonato Paraibano Unipê 2024 com o pé direito, vencendo logo um de seus maiores rivais: o Sousa. O placar mínimo de 1 a 0 foi suficiente para o técnico Michel Lima aprovar o desempenho de seu time, destacando que foi totalmente um jogo de estratégia e decidido nos detalhes.
Depois de 15 anos e 13 jogos pelo estadual, o Nacional de Patos voltou a vencer o Sousa na competição. Em 2023 até houve uma vitória no duelo sertanejo, mas foi pela Série D.
Em sua estreia no Paraibano, o jovem técnico Michel Lima, de 37 anos, falou sobre a qualidade do adversário e destacou que a vitória veio após a escolha da estratégia certa.
— Nos preparamos muito para esse jogo. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, até porque sabemos da qualidade do adversário. Foi um jogo muito equilibrado, definido em detalhes. Assim como nós ganhamos, eles também poderiam ter ganhado, porque eles também criaram oportunidades. Foi um jogo de estratégia, e nós precisaríamos ser letais nas oportunidades, tivemos algumas e não aproveitamos, mas uma foi suficiente para sairmos com a vitória. É continuar potencializando as ideias, aquilo que está sendo desenvolvido e descansar porque precisamos continuar caminhando — disse Michel.
Fechando a primeira rodada na 4ª posição na tabela de classificação, o Nacional de Patos agora tem uma semana de preparação até o próximo duelo, que será mais uma vez no José Cavalcanti, desta vez contra o Treze. A partida acontece no próximo sábado, às 16h30, com transmissão exclusiva das TV’s Cabo Branco e Paraíba.
ge PB
Mín. 23° Máx. 36°