A campanha do Nacional de Patos no Campeonato Paraibano Unipê 2024 é praticamente perfeita. São três vitórias em três jogos e liderança garantida. Só que o técnico do Canário, Michel Lima, mantém os pés no chão e o acredita que o time precisa ter cautela, pois, segundo ele, não é o mais forte da competição.
Michel Lima é um dos jovens treinadores do futebol paraibano. Ele chegou para comandar o Nacional reformulado. A expectativa, inclusive, nem era de um início tão positivo. Mas o Canário está com tudo.
— Tudo vem através de planejamento e organização. O jogo revela o que você é no dia a dia. Evoluímos durante os treinamentos. E conseguimos colocar em prática nos jogos. Mas acredito que ainda é muito cedo. A gente não pode fugir da realidade e achar que somos o o melhor time do campeonato, porque não somos. Temos que ser muito consistentes nas nossas ideias — declarou Michel.
Nesta quarta-feira, o Nacional de Patos recebe o Atlético de Cajazeiras no Estádio José Cavalcanti, em Patos, na abertura da 4ª rodada do estadual. Se vencer, o Canário chega aos 12 pontos e mantém os 100% de aproveitamento.
Só que do outro lado tem o Atlético-PB, quinto colocado com quatro pontos. O Trovão busca a vitória para voltar ao G-4. E, de acordo com o técnico nacionalino, todo o cuidado com o adversário sertanejo é pouco. Afinal de contas, Michel Lima acredita que os atleticanos são favoritos na briga pela classificação.
— O Atlético-PB é uma equipe muito forte. Eu acho que eles são favoritos na briga pela classificação. A gente quer buscar aquilo que seja o melhor diante das nossas análises. Valorizamos o nosso adversário. Vai exigir o nosso máximo — completou.
ge PB
Mín. 23° Máx. 36°