Em seu retorno ao Campeonato Paraibano, após disputar três jogos seguidos pelo Nordestão, o Treze não decepcionou sua torcida. No Amigão, o time alvinegro venceu o São Paulo Crystal por 3 a 1 e deu um salto na tabela da competição.
Os gols do Alvinegro foram marcados por Edmundo, Rafael Castro e Will Viana, enquanto Neto Esperança descontou para o Carcará.
Com a vitória, o atual campeão paraibano subiu para a sexta colocação na tabela. Já o São Paulo Crystal se manteve na lanterna.
Na próxima rodada, o Treze visita o Sousa, domingo, no Marizão. Por sua vez, o São Paulo Crystal enfrenta o Atlético de Cajazeiras, quinta-feira, no Estádio Amigão, abrindo a 6ª rodada.
O jogo
Jogando em casa, o Galo foi superior, controlou as ações e não deu espaço ao São Paulo Crystal, que pouco fez ofensivamente durante o jogo.
No primeiro tempo, o Alvinegro criou as principais chances de gol e abriu o placar com Edmundo, em cobrança de pênalti, aos 30 minutos, depois de Will Viana ser derrubado dentro da área.
O gol não mudou o cenário da partida, que continuou com o Galo em cima, pressionando e desperdiçando oportunidades de ampliar a diferença no placar.
O São Paulo Crystal, por sua vez, pouco fez com a bola, não chegou perto de balançar as redes e escapou de ir para o intervalo perdendo por mais.
Segundo tempo
O Treze já começou o segundo tempo indo com tudo para cima. Tanto, que logo aos 7 minutos ampliou o placar. Após cobrança de escanteio, Luís Fernando cabeceou forte, Matheus Lustoza fez excelente defesa, mas, no rebote, Rafael Castro mandou para as redes.
O terceiro aconteceu aos 11 minutos. E que golaço!. Will Viana iniciou a jogada, tabelou com Roberto e, de letra, marcou um bonito gol e fazendo a torcida trezeana.
Depois do terceiro tento, o Galo continuou sobrando na partida. O São Paulo Crystal ainda conseguiu diminuir o placar com gol de Neto Esperança, aos 44 minutos
Ficha Técnica
Treze
Igor Rayan, Guilherme Lucena, Luís Fernando (Pedrão), Rafael Castro e Higor; Juninho, Roberto, Will Viana (Rubens Carvalho) e Edmundo ( Léo Cereja); Lucas Mineiro (Matheus Chaves) e Xandy (Rickelme). Técnico: William De Mattia
São Paulo Crystal
Mateus Lustoza, Popila (Davi), Breno, Fabinho e Pedrinho; Adryel, Erick (Willian), Caio César (Batatinha) e Renan (Guilherme); Helton (Neto Esperança) e Luís Eduardo. Técnico: Giovani Montinni
Gols – Edmundo (T) aos 30min do 1ºT; Rafael Castro (T) aos 7min, Will Viana (T) aos 11min; Neto Esperança (SP) aos 44min do 2ºT
Cartão amarelo – Fabinho, Adryel, Mateus Lustoza, Breno (SP); Rickelme, Pedrão, Roberto (T)
Árbitro – Bruno Monteiro Cunha
Assistentes – Adailton Anacleto Gomes e Flávia Renally
Paraibaonline
Mín. 23° Máx. 36°