No dia 11 de fevereiro de 2024, ocorreram furtos em duas residências do condomínio Villas dos Lagos, em Patos, Paraíba. Os criminosos arrombaram os cofres, levando uma quantidade significativa de joias e dinheiro. Um dos autores deixou cair sua CNH no local do crime, desencadeando uma investigação pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, que busca identificar os envolvidos, incluindo Thiago, que possui um vasto histórico de furtos e é conhecido da polícia.
O minucioso trabalho investigativo conseguiu mapear a rota percorrida por Thiago desde sua fuga da Paraíba. Descobriu-se que ele estava escondido na rua Zirbo Quintino Pontes, em Londrina, Paraná, onde planejava fugir usando documentos falsos.
O delegado Dr. Roberto, da DRF, agiu imediatamente, solicitando mandados de prisão e de busca e apreensão contra Thiago. Em uma ação coordenada entre a DRF, o Núcleo de Homicídios de Alhandra/PB e a Policia Militar do Paraná, os mandados foram cumpridos pela 2°CRPM, 5°BPM e Cia P. CHOQUE, resultando na prisão de Thiago neste sábado (24), por volta das 14h.
No momento da prisão, Thiago confessou a prática do crime. A investigação continua ativa na busca pelos demais responsáveis pelos crimes e pelos produtos dos furtos.
Vale ressaltar que a colaboração ágil e eficaz da PMPR e do Núcleo de homicídios de Alhandra, Paraíba, foi fundamental para o êxito da operação. Essa união exemplar entre os órgãos de segurança pública não apenas resultou na prisão de Thiago, mas também destaca a relevância da cooperação interinstitucional no combate ao crime.
Assessoria DRF/Patos
Mín. 23° Máx. 36°