A Hemodinâmica do Hospital Regional de Patos, realizou a terceira trombectomia mecânica (retirada de grande coágulo de sangue no pulmão de uma paciente).
O procedimento foi realizado pelo médico cardiologista e hemodinamicista, Dr. Jeann Santiago, em uma paciente de 88 anos, com diagnóstico de câncer de ovário e após realizada a cirurgia de retirada do tumor, em seu pós operatório evoluiu com quadro de Trombose Pulmonar.
O procedimento de trombectomia mecânica no pulmão foi realizado com sucesso e sem intercorrências, apesar da grande gravidade do caso. A paciente já recebeu alta na última sexta-feira (23) do Hospital Regional de Patos para seguimento ambulatorial.
“O procedimento foi um sucesso e pudemos salvar mais uma vida. Uma guerreira de 88 anos, que luta contra o câncer hoje está viva graças a trombectomia mecânica. É o SUS que funciona na Paraíba”, disse o médico.
A hemodinâmica do Hospital Regional de Patos é o maior investimento em saúde pública já realizado pelo Estado da Paraíba e em parceria com a Fundação Paraibana de Saúde (PB Saúde).
“Muitas vidas sertanejas estão sendo salvas e salvaremos muito mais. Se Deus quiser”, ressaltou Dr. Jeann.
O médico cardiologista e hemodinamicista, Dr. Jeann Santiago, durante participação no programa Balanço da Notícia desta segunda-feira (26), na Itatiunga FM 102,9, deu mais informações sobre esse procedimento médico. Ouça:
Patosverdade com Assessoria
Mín. 23° Máx. 37°