20°C 34°C
Patos, PB
Publicidade

Escola Paulo Porto, na Vila Mariana, passa a ser a 5ª Escola Integral de Patos e prefeitura segue cumprindo meta do MEC

Mais de 90 crianças estudam no educandário.

29/02/2024 às 08h46 Atualizada em 29/02/2024 às 08h49
Por: Airton Alves Fonte: Secom - Prefeitura de Patos
Compartilhe:
Escola Paulo Porto, na Vila Mariana, passa a ser a 5ª Escola Integral de Patos e prefeitura segue cumprindo meta do MEC

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação segue cumprindo a meta do Ministério da Educação em criar mais escolas em regime de tempo integral.

Na manhã desta quarta-feira (28) a EMEF Paulo Porto, na Vila Mariana deixou de ser escola regular para se tornar a quinta unidade escolar em tempo integral no município. Mais de 90 crianças estudam no educandário.

Na prática, isso significa mais investimento individual em cada aluno que passa a contar com mais horas de aulas, já que entrarão na escola às 7h da manhã e permanecerão até as 17h, contando com três refeições diariamente, sendo duas merendas e o almoço, direito a banheiros acessíveis, banho na própria escola e disciplinas eletivas além da matriz comum curricular, como por exemplo, a disciplina de Projeto de Vida, onde o aluno é preparado para as próximas etapas do ensino, como o ensino médio.

Na ocasião, foram entregues os kits de materiais didáticos do aluno, de qualidade e gratuitos, que neste ano estão sendo entregues dentro de caixas com cerca de 20 itens, entre eles, caderno de matérias, tabuada, canetas esferográficas e hidrocor, lápis grafite, borracha, apontador, jogo de régua, cola branca, entre outros.

Houve também a entregue dos casacos de frio para os alunos da pré-escola e anos iniciais já que todas as salas de aula da unidade são climatizadas.

Secom - Prefeitura de Patos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.