O Nacional de Patos anunciou, nos primeiros minutos desta sexta-feira, a saída de Michel Lima do comando técnico do time. De acordo com a nota publicada pelo clube, o treinador pediu dispensa do cargo após a derrota para o Campinense, pela 7ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024. Michel encerra sua passagem pelo Canário com 47.62% de aproveitamento.
Apesar do bom começo no Campeonato Paraibano, quando o Nacional de Patos teve três vitórias seguidas e se firmou na liderança da competição, a equipe já não sabe o que é vencer há quatro jogos, acumulando três derrotas e um empate. Com a sequência negativa, o Naça ainda segue no G-4, mas vendo sua vaga na semifinal em risco.
A derrota para o Campinense, inclusive, abriu o caminho para a Raposa sonhar com o G-4 e se tornar um concorrente direto para o Nacional de Patos. A forma como o resultado se deu, com um gol contra nos acréscimos do 2º tempo, foi o fim da linha para o contrato entre Michel Lima e o Canário do Sertão.
Lamar é o favorito para assumir o Naça
Com a saída de Michel Lima, o principal nome para assumir o comando técnico do Nacional de Patos é o do ex-jogador Lamar Lima, que já esteve na área técnica do clube no ano passado. De acordo com o coordenador de futebol do Canário do Sertão, Zé Ivan, o nome de Lamar sempre é um dos favoritos para assumir o comando técnico da equipe. Ainda de acordo com Zé Ivan, o anúncio do novo treinador deverá ser feito no decorrer desta sexta-feira.
— Lamar sempre teve uma ligação muito grande com o Nacional. Como treinador, como atleta, é um ídolo da torcida. É sempre um nome que é colocado em discussão. Ainda estamos analisando e temos outros nomes. Acredito que, no decorrer do dia de hoje (1º), já estaremos com um novo treinador — disse Zé Ivan.
Apesar da preferência do Nacional de Patos por Lamar, em contato com a reportagem do ge, o treinador disse que ainda não foi procurado pelo clube.
Números de Michel Lima no comando do Nacional de Patos
ge PB
Mín. 23° Máx. 36°