Após despachar o Cruzeiro-MG, o Sousa voltou a fazer história na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (7), o time paraibano venceu o Petrolina de Pernambuco por 1 a 0, no Estádio Marizão, em Sousa, e se classificaçou para a terceira fase da competição
O gol do Dino foi marcado por Diego Ceará, aos 17 minutos do primeiro tempo. Festa no Marizão. Com a classificação a equipe paraibana embolsou mais R$ 2,2 milhões.
O Sousa ainda não tem adversário definido na próxima fase, pois os confrontos serão definido por meio de um sorteio, que, além dos classificados, contará com as entradas de Atlético-MG, Athletico-PR, Botafogo, Ceará, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória.
O jogo
A partida entre Sousa e Petrolina começou disputada, mas com o Sousa tendo o claro domínio da posse de bola e levando certo perigo ao gol do goleiro Alan. Prova disso é que, nos primeiros 15 minutos de jogo, foram pelo menos duas boas chances criadas pelo Dinossauro na partida, que acabou pecando algumas vezes na finalização.
Aos 17, coube a Diego Ceará, após belo cruzamento de Charles, dominar a bola, girar para cima da marcação e fuzilar contra a meta do goleiro Alan. Estava aberto o placar no Sertão.
A partir do gol do Sousa o Petrolina cresceu, passou a sair mais para o jogo e incomodar mais o Dino, principalmente nas bolas paradas com João de Deus e Nildo Petrolina.
Nildo, inclusive, foi o autor da chance mais clara de empate para a Fera, ao acertar, em um petardo de fora da área, o travessão de Bruno Fuso.
Melhores lances no segundo tempo
5 min – Ewerton Potiguar fez ótima jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. Reinaldo, na marca do pênalti, chutou fraco e praticamente recuou a bola para o goleiro Alan.
13 min – Iranilson fez belíssima jogada pela direita, entrou na área e tocou com precisão para Ewerton Potiguar, que errpu o domínio e foi desarmado.
22 min – Mais uma investida pela esquerda, dessa vez com Goldeson, que cruzou a bola, que explodiu no goleiro Alan, mas sem ninguém aproveitar.
38 min – Michel Lima encostou para Leozinho, que abriu a jogada e encheu o pé, assusatando o goleiro.
Ficha Técnica
Sousa
Bruno Fuso, Iranílson, Breno Cezar, Marcelo Duarte e Jackson Santos; Hebert (Felipe Jacaré), Alexandre Aruá, Everton Potiguar (Goldeson) e Reinaldo (Michel Lima); Diego Ceará e Charles (Leozinho). Técnico – Paulo César Schardong
Petrolina-PE
Alan, Ronaldo (Alex Travassos), Maílson, Raykar (Eduardo) e Caetano; Kiko (Brendon), Carlão, João de Deus (Acauã) e Nildo Petrolina (Davi Ceará); Everton Felipe e Douglas. Técnico – William Lima
Gols -Diego Ceará (S) aos 17mindo 1ºT
Cartão amarelo -Nildo Petrolina (P); Reinaldo, Bruno Fuso, Felipe Jacaré, Goldeson (S)
Árbitro – Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes – Fabiano da Silva Ramires e Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
Paraibaonline
Mín. 23° Máx. 36°