Na estreia do técnico Moacir Júnior, o Botafogo-PB ficou no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, no encerramento da quinta rodada da Copa do Nordeste.
O Belo saiu na frente com um golaço de falta cobrado por Pipico, aos 28 minutos, O Leão empatou aos 30 minutos, com Yago Píkachu, ambos no primeiro tempo de partida.
Com o resultado, o Botafogo-PB subiu duas posições, mas ainda fica fora do G-4 do Grupo A, com 8 pontos, enquanto o Fortaleza segue na vice-liderança da Chave B, agora com 8.
Na próxima rodada, o time paraibano vai encarar o rival Treze, dia 21, no Amigão, em Campina Grande. O Fortaleza também terá um clássico pela frente diante do Ceará, no dia 20.
O JOGO
Botafogo-PB e Fortaleza fizeram uma primeira etapa movimentada no Almeidão. O Leão foi quem tomou a iniciativa e, nos cinco primeiros minutos, assutou com Pikachu e com Pedro Rocha, que travou bom duelo com Dalton: em duas oportunidades, o atacante tricolor parou em grandes defesas do goleiro botafoguense.
Quando o time da casa equilibrou as ações, já chegou com tudo. Aos 28 minutos, o atacante Pipico, aniversariante do dia, cobrou falta no ângulo e abriu o placar.
Mas, no minuto seguinte, Pikachu empatou, acertando um chute cruzado, rasteiro, no cantinho de Dalton.
Paraibaonline
Mín. 23° Máx. 36°