Uma jiboia foi encontrada na porta de entrada da Escola Branca de Neve, no centro de Patos, na tarde desta sexta-feira, 5 de abril, no horário que as crianças entravam para assistir a aula. A direção ligou para a Polícia Ambiental, mas a equipe estava fora da cidade em outra missão.
Diante do fato, o 2ºSGT Medeiros Júnior, do 3º BPM, de serviço na Rádio Patrulha, se dirigiu ao local e fez a captura da serpente, que mede aproximadamente dois 2 metros de comprimentos.
O sargento disse ao Patosverdade, que para pegar o réptil utilizou um rodo da própria escola, prendeu a cabeça e pegou de mão a jiboia. Em seguida, colocou em um isopor e a encaminhou para a base do Batalhão Ambiental para que seja devolvida ao seu habitat natural.
O policial contou que quando chegou em frente ao Branca de Neve, as crianças e os funcionários estavam assombrados com a presença da jiboia.
Sobre o animal
A alimentação da jiboia é composta principalmente por aves, pequenos mamíferos e lagartos grandes. As jiboias vivem em florestas densas e passam a maior parte do tempo nas árvores.
Patosverdade
Ver essa foto no Instagram
Mín. 24° Máx. 37°