Ninguém leva vantagem. Sousa e Botafogo-PB ficaram no empate por 0 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano 2024, nesre sábado, no Estádio Marizão, em Sousa.
Agora, os dois times vão decidir o título no sábado, no Almeidão, em João Pessoa. Se persistir o empate, a disputa do título será nas cobranças de penalidades.
O jogo
Sousa e Botafogo-PB fizeram um primeiro tempo bastante equilíbrado. Isso porque ambos usaram a cautela, porém, algumas chances foram criadas no desenrolar da partida Pelo Sousa, Reinaldo e Iranilson levaram perigo ao gol de Daltion.
No Botafogo-PB, Pipico e Gustavo Poffo também criaram algumas situações de perigo para o goleiro Bruno Fuso. Só que no final, ninguém balançou as redes.
Segundo tempo
Na segunda etapa os dois times mantiveram a mesma cautela. Mas foi o Belo que teve uma boa chance aos 8 minutos. Bruno Leite recebeu bom cruzamento e cabeceou por cima do gol de Bruno Fuso Fuso.
Para tornar o time mais agressivo, o Sousa mexeu no ataque com as entradas de Danilo Bala e Leozinho, respectivamente. Em bom lance, Danilo Bala invadiu a área em velocidad, mas foi desarmado.
A partir dai o Dino começou a ir com tudo para cima do Belo, em busca da vantagem. Aos 26 minutos, quase o goleiro botafoguense entrega o jogo. Jackson fez cruzamento fechado, Dalton tentou sair de soco para afastar o perigo, mas a bola acabou tomando o sentido oposto e passou tirando tinta do travessão.
Na reta final, os dois times buscaram o gol, mas o duelo acabou mesmo sem abertura de contagem, ficando a decisão para o jogo da volta, sábado, no Almeidão.
Ficha Técnica
Sousa
Bruno Fuso, Iranílson, Breno Cezar (Adriano Seixas), Marcelo Duarte e Jackson; Hebert Cristian, Alexandre Aruá (Leozinho), Felipe Jacaré e Reinaldo (Juninho Paraíba); Hiago (Danilo Bala) e Diego Ceará (Ewerton Silva). Técnico – Paulo Schardong
Botafogo-PB
Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Thallyson (Gabriel Lima), Lucas Siqueira (Júlio Rusch) e Warley Jr (Bruno Leite); Pipico (Jô) e Gustavo Poffo (Jean Silva). Técnico – Moacir Júnior.
Árbitro -Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes – Thiago Henrique Neto Correa (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
AVAR: Flávio Gomes Barroca (RN)
Gols –
Cartão amarelo -Hebert Cristian, Diego Ceará, Paulo Schardong, Iranílson (S); Bruno Cardoso, Dalton (B)
Mín. 23° Máx. 36°