A Polícia Civil, em uma ação conjunta das Delegacias de Homicídios e Entorpecentes (DHE) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), prendeu na tarde desta terça-feira (9), quatro suspeitos de integrar uma facção criminosa em Patos, no Sertão da Paraíba.
Segundo a polícia, os investigados de 21, 21, 22 e 34 anos de idade, respectivamente, presos em uma residência na comunidade do “Beiral”, no bairro São Sebastião, estavam fortemente armados e se preparavam para realizar um ataque criminoso.
Conforme apurado, durante a abordagem foram detidos três suspeitos dentro da casa, e um quarto empreendeu fuga pulando os muros dos imóveis vizinhos sendo capturado logo em seguida, portando uma espingarda calibre 12.
No local, os investigadores da DHE e da DRF apreenderam uma espingarda calibre 12 de repetição, dois revólveres calibre 38, uma pistola 9mm, com um carregador alongado e munições. Além de uma quantia em dinheiro e uma quantidade de substâncias semelhantes a cocaína e crack.
A assessoria da 15ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, em Patos, informou que essa foi a maior apreensão de arma de fogo realizada pela Polícia Civil no Sertão da Paraíba, bem como uma das maiores do Estado em 2024. Com essa prisão a DHE totaliza 21 armas de fogo retiradas de circulação nos primeiros meses de 2024.
Patosverdade
Com informações da Polícia Civil
Ver essa foto no Instagram
Mín. 23° Máx. 36°