A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco, através do 3º BPM - Arcoverde (PE), deram cumprimento a dois mandados de prisão em desfavor de dois indivíduos, na manhã desta quarta-feira (29).
Na residência dos acusados, localizada em Arcoverde, onde ambos estavam residindo, foram apreendidos 5,500 kg de maconha; 17 big big de maconha, prontas para venda; 06 peteca de cocaína; 57 gramas de crack, embaladas para venda; 01 balança de precisão; 840,00 reais em cédulas variadas; 67,30 reais em moedas 05 cinco aparelhos celulares, sendo (02) dois com restrição de furto/roubo, (02) dois com senhas os quais não se pode confirmar se eram provenientes de roubo/furto e (01) comprado na feira do troca.
Os indivíduos foram autuados em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia e apresentados à autoridade plantonista para os procedimentos cabíveis.
“Eles são investigados por participarem de uma organização criminosa conhecida por EUA/PCC na cidade de Patos responsável pela prática de vários crimes, dentre eles roubo, tráfico de drogas e homicídios, por isso essas prisões são uma continuação da Operação Anates in Aere”, disse o Delegado Seccional, Paulo Ênio Rabelo.
Os homens fugiram de Patos depois que as investigações contra eles se intensificaram, inclusive há mandados de prisão contra eles, que foram cumpridos.
Nesses dois meses de investigação, as polícias mantiveram contatos importantes, o que acabou resultando na prisão dos foragidos.
Os capturados deverão ser recolhidos ao Presídio de Arcoverde, mediante determinação judicial.
O delegado Paulo Ênio Rabelo destacou a importância das denúncias anônimas através do número 197, pois diversas atuações partem de denúncias dos cidadãos, viabilizando grande parte dos trabalhos realizados pela Polícia Civil e têm sido de fundamental importância; além disso, intensificaram-se as investigações aprofundadas de média e longa duração, que individualizam condutas de cada integrante de quadrilhas envolvidas com crimes na região da 15ª DSPC – Patos.
Delegado Paulo Ênio
Mín. 24° Máx. 37°