O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, unidade da rede de saúde do Governo da Paraíba, em Patos, atendeu na urgência e emergência, das 18h da sexta-feira (12) até a meia-noite deste domingo (14), 207 pacientes que deram entrada por diversos motivos, inclusive por sinistros de trânsito. No plantão, a unidade também realizou 31 cirurgias, sendo 15 delas de urgência e outras 16 eletivas.
No plantão da noite da sexta-feira (12), foram atendidas 29 pessoas; no sábado (13), mais 91 pacientes deram entrada no hospital e foram atendidos; e no domingo (14), outras 87 pessoas procuraram assistência na urgência e emergência do hospital. A maior demanda foi de pessoas com queixas de dores, com 61 registros, seguida de problemas decorrentes de quedas, com 24 ocorrências, e de sinistros de trânsito, com 22 vítimas no total, sendo 21 com motocicletas e um por atropelamento. Doze pessoas procuraram o serviço em função de mordidas de animais e três feridas por arma de fogo.
Das 31 cirurgias realizadas, 10 foram procedimentos oncológicos em pacientes atendidos no Hospital do Bem, unidade de tratamento de câncer do Sertão que funciona dentro do Complexo de Patos, oito foram ortopédicas, seis gerais, quatro vasculares e três urológicas.
Deram entrada no hospital pacientes vítimas de sinistros de trânsito de Patos, com 17 ocorrências, além de acidentados de Condado, Matureia, Santa Luzia, Santa Teresinha e São José do Bonfim. Dos 22 feridos, 14 eram do sexo masculino e oito do sexo feminino. Apenas um paciente acidentado precisou permanecer internado para cuidados posteriores.
Assessoria
Mín. 23° Máx. 36°