O 6º Seminário Nacional de Trabalho no Sistema Penal, que reuniu representantes do Sistema Prisional de todo o Brasil iniciou na terça-feira, 16, e finalizou na sexta-feira, 19 de abril, em Brasília.
A diretora do Presídio Feminino de Patos, Alessandra Malaquias, esteve representando a Paraíba ao lado do gerente executivo de Ressocialização, João Sitônio Rosas e de Reginaldo Araújo, coordenador estadual do Trabalho e Renda da Gerência de Ressocialização da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB).
O evento organizado pela Coordenação Nacional de Trabalho (Conat) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) reuniu especialistas, profissionais da área e interessados na temática da ressocialização, por meio do trabalho de indivíduos que passaram pelo sistema penal, e teve como objetivo promover discussões aprofundadas sobre a importância do trabalho na reinserção social e na redução da reincidência criminal.
Durante o programa Balanço da Notícia, na Rádio Itatiunga FM de Patos (102,9) desta segunda-feira, dia 22, Alessandra Malaquias fez uma avaliação do seminário. Ouça:
Mín. 23° Máx. 37°