Nesta sexta-feira, dia 03 de maio, o talentoso escritor e ilustrador paraibano, natural da cidade de Patos (PB), estará celebrando um momento especial com o lançamento duplo de sua mais recente obra. O evento, aberto ao público, terá início às 19h na Fundação Ernani Sátyro (FUNES), em Patos.
O autor, vencedor do prêmio internacional "Livro Ilustrado Asinha - 2023" com sua obra "A Raposa – Depois daquele adeus", que foi publicada em mais de 13 países pela editora luso-brasileira "Asinha", apresentará seu sexto livro infantil intitulado "A Tapioca da Vovó". Este novo trabalho independente é uma homenagem ao público infantil, composto por um poema cativante que encanta crianças e adultos, em suas 16 páginas repletas de afeto e ilustrações peculiares.
"Os meus leitores sempre me cobravam uma obra para os menores. Tenho participado de muitos eventos com crianças da educação infantil, e por mais que eu seja pedagogo por formação, falar para um público que está num processo inicial de alfabetização ainda tem sido um desafio enorme para mim. Por isso, esta obra nasceu com uma linguagem mais leve, ilustrações expressivas, audiobook incluso, com trilha sonora e agora essa proposta de um minicurta audiovisual", comentou o autor sobre sua inspiração.
Além do livro, o escritor apresentará um produto cinematográfico de aproximadamente quatro minutos, também intitulado "A Tapioca da Vovó". Filmado na zona rural de Maturéia, na Paraíba, e produzido pela Deleon Souto Produções, o filme utiliza a técnica de fantoches, uma característica marcante das apresentações do próprio autor. "Foi um desafio para toda a equipe gravar com 'bonecos' e manter a interação nos cortes das imagens. Acredito que o resultado final ficou incrível, e estou muito ansioso para que o público conheça", destacou Misaki.
O projeto audiovisual é uma obra emocionante de Junior Misaki, com a colaboração da DS Produções, conta com o patrocínio da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal, além do apoio imprescindível da Secretaria de Cultura de Patos. Junior Misaki, cuja carreira literária ganhou destaque durante a pandemia, continua a ser uma referência literária nacional. Suas apresentações na Paraíba e no Rio Grande do Norte têm conquistado cada vez mais espaço nos eventos literários e instituições educacionais.
Junior Misaki
Mín. 23° Máx. 36°